Projecto Gyps Fulvus

Após algum tempo ausente nestes “andanças bloguistas” (também as novidades eram poucas!), apresento-vos o meu novo “projecto”! Fotografar Grifos!.

Esta ideia surge à cerca de 3 semanas em conversa com o meu cunhado Luis, em que este “descobre” uma herdade na zona de Pavia (Arraiolos – Évora) onde existiam grifos…
Lógicamente fiquei com a pulga a trás da orelha como se costuma dizer…

O primeiro passo para concretizar essa ideia seria falar com o responsável da herdade para que me fosse autorizada a utilização na mesma, bem como a montagem de um abrigo fixo para poder fazer (ou tentar!!) as fotos aos Sr Grifos… Primeiro passo concluído e com resposta positiva do “Sr Teles” que muito amavelmente cedeu o espaço.

Em seguida, necessitava de duas coisas… ajuda e isco…

Essa “ajuda” foi pedida a dois bons amigos, vizinhos e colegas de paixão… o Zé Bicho e o João Fialho! Sem essa ajuda dificilmente se concretizaria esta ideia… Vendas Novas -> Pavia -> Vendas Novas são 130km aproximadamente e era impensável faze-lo sozinho… (ir a Pavia alimentar a “rapaziada” para criar algum “hábito” ao local duas ou três vezes por semana não ficava propriamente barato para apenas uma pessoa…) Ambos aceitam embarcar nesta aventura…

Agora só faltava o isco…..
Carne… muita carne… um talho…
Escrevemos assim uma carta que foi endereçada à direcção do Intermarché de Vendas Novas com o pedido de patrocínio de aparas de carne (15kg, 3 vezes por semana!). Mais uma vez obtivemos uma resposta positiva!!

No passado sábado (8 Outubro) realizamos a primeira viagem ao local, levávamos o material para a montagem do abrigo e muita curiosidade em ver o local…. e as aves!! E vimos muitas.. o que aguçou ainda mais a vontade de os fotografar!
Escolhido o local para o abrigo e analisados os fundos, só restava agora começar a “alimentar”.. o que foi feito duas vezes desta semana (segunda e quarta, dia 10 e dia 12, respectivamente).

Durante a semana em conversas telefónicas com o Sr. Teles (responsável da herdade), as aves povoaram sempre o local do abrigo e a carne que foi lá colocada desaparecia em minutos… Emoções ao rubro…. eles andavam mesmo lá! lolol

Chegou o sábado e lá vamos nós tentar a nossa sorte…

Este slideshow necessita de JavaScript.

Milhafre Real, Grifos, Pega Rabuda e Ovelhas…
Para meu espanto os Milhafres Reais estiveram super presentes e super… perto (algumas fotos realizadas a 235mm; Canon 40D com Canon 100-400).
Já os Grifos nem por isso… algo envergonhados… e “ensonados”… depois de pensar, creio que tem comido “demais”… não foram ao petisco o que me diz que tem a barriga cheia.. na próxima semana vai-lhes ser cortada a ração para que no próximo sabado (esperemos nós) tenhamos mais sorte…

http://www.jacintopolicarpo.com

Anúncios

Sobre Jacinto Policarpo

Nascido a 12 de Outubro de 1981 na cidade do Montijo, durante toda a sua infância e adolescência praticou desporto, estando sempre relacionado com a Natureza e Actividades ao Ar Livre. Professor de Educação Física de formação, Fotografo de Natureza por paixão. Iniciou-se no mundo da Fotografia de Natureza em 2008, sempre com o objectivo de através da sua visão do mundo natural, promover a divulgação e conservação das especies e dos mais belos recantos naturais.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s