Hidrohide – Abrigo Flutuante.

Apesar de já ter alguma experiência na utilização de Hidrohides (por “empréstimo” dos meus bons amigos Ricardo Lourenço e Bruno Calha – Natugrafia), não há nada como o que é nosso….

Pois bem,  “fiz” um….. o fiz tem aspas… porque realmente eu fiz pouco…. quando se tem alguém que nos apoia e nos motiva nesta nossa loucura, paixão… ou o que quiserem chamar ajuda… ajuda e muito.

Agradeço assim ao meu padrinho!! Agradeço a paciência, o “patrocínio”, a mão-de-obra, o companheirismo e acima de tudo a dedicação que tem demonstrado em me ajudar! Obrigado mano!!

Lamechices à parte.. deixem-me que vos diga… estou completamente rendido a esta forma de fotografar (mais ainda!!). A meu ver tem quatro grande vantagens:

  1. MOBILIDADE, toda a liberdade de movimentos a que está associado. Podemo-nos deslocar livremente, aproximar, afastar das aves, compor a foto da forma que se achar melhor;
  2. PROXIMIDADE, dentro de agua as aves são completamente diferentes. Muito mais pacificas, muito mais “à vontade”. O facto de estarmos dentro de água e camuflados permite realizar aproximações “impensáveis” com outro tipo de abrigo;
  3. ÂNGULO DE VISÃO,  devido ao facto do material fotográfico estar numa posição rasante à água (no meu caso, o sensor da máquina está a cerca de 25cm acima do nível da água)  o que nos permite fotografar paralelamente às aves permitindo assim fundos bastante mais desfocados e não fotografar “apenas” a água se estivermos numa posição bastante mais elevada;
  4. TIPOS DE LUZ, devido a toda a mobilidade que este tipo de fotografia confere, é relativamente fácil na mesma sessão realizar fotos com diversos tipos de incidência de luz (iluminar a ave de frente, contraluz, luz lateral).
Deixo apenas mais uma palavra… ACONSELHO!!!

Este slideshow necessita de JavaScript.

OBRIGADO PELA VISITA!
WWW.JACINTOPOLICARPO.COM
Anúncios

Sobre Jacinto Policarpo

Nascido a 12 de Outubro de 1981 na cidade do Montijo, durante toda a sua infância e adolescência praticou desporto, estando sempre relacionado com a Natureza e Actividades ao Ar Livre. Professor de Educação Física de formação, Fotografo de Natureza por paixão. Iniciou-se no mundo da Fotografia de Natureza em 2008, sempre com o objectivo de através da sua visão do mundo natural, promover a divulgação e conservação das especies e dos mais belos recantos naturais.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s